Police faz bom show e põe o Maracanã de pé...

December 08, 2007

A banda inglesa The Police respeitou a tradição britânica e entrou pontualmente às 21h30 no palco armado no Maracanã e, apesar da frieza inicial, levantou o estádio. O grupo abriu, como o esperado, com o hit Message in a bottle, a primeira das 19 músicas previstas para o show. O estádio já estava bem cheio no início do show de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland, o que não aconteceu no começo da apresentação dos Paralamas do Sucesso, quando ainda havia grandes clarões na arquibancada do estádio e do gramado.

O público, que recebeu os músicos calorosamente, era bastante eclético. Havia muitas famílias, além de cinquentões e quarentões que conheceram o Police no auge. Muitos jovens também compareceram para assistir o que talvez seja a última apresentação da banda no Brasil, que já fez uma histórica apresentação no Rio em 1982. Em sua segunda vinda, o Police levantou o público enfileirando hits do seu repertório. Em alguns momentos, Sting arriscou-se no português.

- Saudades do Brasil. Cantem comigo - pediu Sting em um momento do show, que terminou pouco depois das 10h30, o horário originalmente previsto para o fim.

Escalados para a abertura do Police, Os Paralamas do Sucesso entraram às 20h em ponto. E partiram para o ataque para ganhar a platéia desde o começo com Vital e sua moto, um de seus primeiros (e maiores) sucessos. Foi a primeira das 14 músicas previstas no set list da apresentação, que teve a participação do guitarrista do Sepultura Andreas Kisser.

- Foi perfeita para a abertura do show do Police - analisou a universitária Camila Machado, de apenas 22 anos.

© Jornal de Brazil by Julio Calmon

RECENT STORIES

Dec 6, 2007

A new date has been announced today for June 7 at the TW Classic Festival in Werchter, Belgium. There is no fan club presale for this show and tickets go on public sale on December 12 at 9am (local)...

Dec 5, 2007

A new date has been announced today for February 4 at the National Indoor Stadium in Singapore. There is no fan club presale for this show and tickets go on public sale on December 7 at 9am (local)...